/Sala do Empreendedor ajuda a desburocratizar a abertura de empresas na cidade

Sala do Empreendedor ajuda a desburocratizar a abertura de empresas na cidade

A Sala do Empreendedor é uma das atribuições da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado. Localizada na Av. das Hortênsias, 2029, anexada ao pavilhão da Prefeitura e com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h15, a Sala do Empreendedor auxilia os pequenos e microempreendedores da cidade que desejam regularizar o seu negócio.

Facilitar e desburocratizar a vida do empreendedor é o principal objetivo da Sala do Empreendedor. Através da prestação de auxílio para a formalização de empresas, abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI), emissão e alteração de alvarás e licenças e emissão de certidões. A sala também pode ser usada pelos empresários gramadenses para a realização de atendimentos e entrevistas.

Todo esse trabalho é realizado com o apoio do Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, que implanta políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos do município, aprimorando o ambiente de negócios. Um trabalho importante e que demonstra a valorização e atenção da administração pública aos novos negócios que surgem em Gramado.

“Estamos aqui para auxiliar na abertura de novos negócios e assessorar todo o micro e pequeno empreendedor. Damos todo o suporte para aquele profissional autônomo que deseja se regularizar. Este é o lugar certo para quem quer começar a empreender”, afirma Ike Koetz, secretário de Inovação, Desenvolvimento e Relações Institucionais.

Dúvidas e informações gerais podem ser obtidas através do WhatsApp Business da Sala do Empreendedor de Gramado através do link: https://whats.link/secretariadeinovacao.