/Secretário da Cultura de Gramado será painelista no Fórum Estadual de Dirigentes Culturais

Secretário da Cultura de Gramado será painelista no Fórum Estadual de Dirigentes Culturais

O secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato, será um dos painelistas no 27º Fórum Estadual de Dirigentes Culturais, realizado na cidade de Restinga Seca, nos dias 21 e 22 de junho. Na oportunidade, o secretário falará sobre o território criativo Vila Joaquina, espaço de incentivo à economia criativa que está prestes a ter início no município.

O Fórum Estadual de Dirigentes Culturais, é um tradicional evento de debate das pautas culturais, promovido pela Famurs e pelo Conselho Estadual de Dirigentes Culturais – CODIC, que conta esse ano com uma programação vasta, como palestra com a Secretária da Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres, a especialista em gestão cultural, Ana Clarissa Fernandes, e o português, Antônio Ponte, diretor do Museu Nacional Soares dos Reis – Porto.

Ricardo participará do painel “Territórios Criativos nos municípios gaúchos”, ao lado do Vice-Prefeito de Santa Maria, Rodrigo Décimo e do Secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso. Em sua fala, apresentará o Vila Joaquina, projeto de ressignificação do complexo onde está localizado o Centro Municipal de Cultura e antigo Parque Hotel.