/Simplesmente Natal arrebata público no 28º Sonho de Natal de Canela

Simplesmente Natal arrebata público no 28º Sonho de Natal de Canela

Um dos maiores espetáculos natalinos da Serra Gaúcha estreou no sábado, 12, em Canela-RS. O “Simplesmente Natal”, que ocorre em frente à Catedral de Pedra, na Praça Matriz, teve sua primeira apresentação no 28º Sonho de Natal levando emoção e encantamento aos espectadores.

Em formato multimídia, o show envolveu 200 profissionais, entre artistas e técnicos. Em seu quarto ano de apresentações, o “Simplesmente Natal” vem crescendo em novidades artísticas. No palco, criado e montado especialmente para o espetáculo, cinco cantores interpretaram músicas natalinas em quatro diferentes idiomas embalados pela Orquestra Sinfônica das Hortênsias e pela Banda do Simplesmente Natal. Intervenções cênicas, de dança e acrobacias também fizeram parte do musical.

Conforme o diretor do espetáculo Rodrigo Cadorin, desde a criação do show, em 2012, a ideia foi sempre dar destaque especial à catedral de Canela, tornando-a o maior elemento cenográfico. “A responsabilidade de apresentarmos o show na frente da Igreja Matriz nos coloca na obrigação de sermos sempre perfeitos na execução”, ressalta. Além de dirigir, Cadorin também atua como um dos tenores do espetáculo.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

 

Entre os destaques do espetáculo, está o móbile humano, estrutura que eleva dez acrobatas a 40 metros de altura com a ajuda de um guindaste. No céu de Canela, o grupo faz uma performance dominada pela adrenalina e emoção. A apresentação passou a fazer parte do show no ano passado e estará presente mais uma vez na temporada 2015.

Em meio ao espetáculo, quem também chamou a atenção foi o bom velhinho. A tão aguardada chegada do Papai Noel, descendo de rapel da torre da Matriz fez o público vibrar de alegria. A próxima apresentação ocorre quarta-feira, 16 de dezembro.