/Sindilojas Hortênsias comemora seus 63 anos

Sindilojas Hortênsias comemora seus 63 anos

Em 16 de janeiro de 1958 nascia a Associação Profissional do Comércio Varejista de Gramado. Em 26 de abril do mesmo ano, seus diretores iniciaram o processo de investidura sindical. Após diversas mobilizações de empresários da cidade de Gramado para organizar a categoria, foi fundado oficialmente o Sindicato do Comércio Varejista de Gramado (Sindilojas Gramado) em 11 de setembro de 1958, o qual mantinha 30 associados.

De lá para cá, muito foi conquistado! A entidade ganhou visibilidade e a confiança dos comerciantes e hoje está à frente não só dos lojistas de Gramado, mas de Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Jaquirana, Picada Café e São Francisco de Paula. Ela representa 1295 empreendimentos e mantém 315 associados entre Pessoa Física e Jurídica. Seu papel transcende a representatividade!

“O Sindicato defende os interesses, luta pelos direitos de cada empreendedor, oferece benefícios e soluções, qualificação e oportunidades de crescimento. Temos muito orgulho de sermos dirigentes de entidade tão importante para a economia de nossa região”, destaca o presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido Thiele.

A entidade oferece uma gama de serviços e soluções: planos de saúde, análise e concessão de crédito, sistema de gestão e PDV, Escola do Varejo, locação de salas, banco de talentos, encaminhamento para carteira SESC/SENAC, além de diversos convênios que oferecem descontos especiais para associados.

Também é o Sindilojas Hortênsias que assina, juntamente com o Sindicomerciários, a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho, que valida as regras trabalhistas que serão adotadas no seu período de vigência. Dentre os assuntos abordados no documento estão: piso salarial, 13° salário, horas extras, adicionais, contrato e jornada de trabalho, férias, banco de horas, entre outros.

Conheça mais sobre o Sindilojas Hortênsias: www.sindilojashortensias.com.br.

Na foto destaque, Guido Thiele – Presidente do Sindilojas Hortênsias.