/Temporada de inverno de Canela encerra celebrando sucesso

Temporada de inverno de Canela encerra celebrando sucesso

A Festa Colonial de Canela, último evento desta Temporada de Inverno, encerrou-se ontem.

Foram 17 dias de gastronomia farta e diversão, com apresentações de teatro, música, teatro de bonecos, dança e até baile da Melhor Idade. Os produtores rurais de Canela, que participaram do evento chegaram a números recordes. 

As 10 agroindústrias e as 19 famílias de agricultores que participaram da Festa Colonial de Canela, seja comercializando seus produtos ou sendo responsáveis pela parte gastronômica do evento estão muito satisfeitos com o crescimento do evento, já que o público visitante superou as expectativas da organização, ultrapassando as 80 mil pessoas, que era expectativa.

Os produtores rurais de Canela, que participaram do evento chegaram a números recordes como: 22.200 refeições servidas, 9.800 pastéis de massa caseira, 930 litros de cachaça e graspa, 15.000 bolinhos de batatas, 5.500kg de farinha para cucas e pães e 3.450 litros de vinho, vendidos nos restaurantes do evento, em litros e como quentão.

Foram dois meses de Temporada de Inverno, que iniciou no dia 28 de maio, como o Roteiro Gastronômico Sabores de Canela e seguiu com outros tradicionais eventos como Feira do Livro Josué Guimarães e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos e ainda, na programação cultural, espaço para música, dança e teatro, abrindo espaço para os talentos locais.

O próximo grande evento de Canela será o Sonho de Natal, que terá seu lançamento no próximo mês de agosto.

Fotos: Estratégia Comunicação