/Temporada em Canela em pauta

Temporada em Canela em pauta

Além de todo o colorido proporcionado pelos plátanos e o charme da geada que marcam o clima de Canela nesta época do ano, tornando-a um dos principais cartões postais da cidade, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra também são dois imponentes atrativos da cidade, aliados ao requinte e conforto oferecido pela rede hoteleira e gastrônomica. A Temporada de Inverno 2015, que teve início na sexta-feira (29) e segue até 2 agosto apresenta atrações gastronômicas e culturais imperdíveis que agradarão a todos os públicos.

Iniciando a programação, o 6º Sabores de Canela, que acontece durante toda a Temporada, conta com um delicioso roteiro gastronômico, pois os hotéis e restaurantes participantes oferecerão para seus clientes um prato exclusivo, contendo a iguaria canela.

Eventos tradicionais como a Festa Colonial, que acontecerá de 10 a 26 de julho, oferecendo deliciosos produtos coloniais e apresentações culturais dos imigrantes italianos e alemães, que colonizaram o município é mais um atrativo da Serra Gaúcha. A Semana do Meio Ambiente, que ocorre em Canela de 1º a 12 junho também conta com uma vasta programação com foco na “Água”, com atividades em vários locais da cidade. Os tradicionais tapetes de Corpus Christi também são uma atração à parte.

image
Foto: Ricardo Varela/ Divulgação.

Outro atrativo do evento é a decoração especial, que já tem como marca registrada o romântico colorido das sombrinhas, aliado ao lado lúdico dos bonecos de neve que a cada ano atraem os olhares de crianças e adultos.