/UCS Orquestra apresenta espetáculo na Catedral de Pedra

UCS Orquestra apresenta espetáculo na Catedral de Pedra

A UCS Orquestra estará em Canela neste domingo (7) para apresentar o espetáculo Joias Italianas do Século XIX, com óperas de compositores de renome mundial. O chamado Concerto da Primavera será apresentado às 15 horas, na Catedral de Pedra e fará parte da programação do Sonho de Natal – com transmissão on-line pelas páginas da UCS no YouTube e Facebook. A participação presencial será limitada a convidados. 

Os concertos integram o projeto de circulação da UCS Orquestra pelo Rio Grande do Sul e é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal graças ao apoio de HD Parts, Panatlântica Tubos, Supermercados Andreazza, Mebrafe, Promob, Personal Hotel, Empresas Randon, Nutrire, Ebios, Grupo Baw, além de pessoas físicas. 

Regida pelo maestro Manfredo Schmiedt, a UCS Orquestra contará com os solistas gaúchos Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor). A apresentação começará com a abertura Norma de Bellini e seguirá com duetos, intermezzos e árias como Sempre Libera da ópera La Traviata, de Verdi. 

A programação em Canela tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mantida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A UCS Orquestra tem o apoio do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura – LionsEduC . 

Foto destaque: Bruno Zulian