/Uma visita ao Ecoparque Sperry

Uma visita ao Ecoparque Sperry

De tanto ir lá parece que já faz parte da minha casa. O Ecoparque Sperry é um lugar para ir e ao chegar lá tu tens duas opções: a primeira é passear nas trilhas até esquecer o mundo lá fora, e depois, com certeza terá um certo grau de dificuldade de voltar a rotina normal, porque é tão bom que dá vontade de ficar por muito tempo por lá, mas terás que voltar, respira força!!!

O Parque, com cachoeiras, canyons, mirantes e muita Mata Atlântica, fica entre Gramado e Canela, e trata-se de uma reserva ecológica da família Sperry, um refúgio muito especial e tranquilo, onde a paz reina absoluta. É para ir e voltar por inúmeras vezes, sozinho, em família e com os amigos. É bom lembrar que crianças são super bem vindas, neste lugar encantado.

Para passear na floresta vá de tênis para ter conforto e segurança. São dois quilômetros de trilha e você vai dar de cara com 4 belas cachoeiras, o tempo de caminhada vai ser no seu ritmo,mas com certeza faz em uma hora e meia tranquilamente.

Já a segunda opção é almoçar no Restaurante Bêrga Motta, pra lá de inenarrável de tão deliciosa que é a cozinha! Aliás, um alerta: uma das melhores pizzas que já experimentei é a deles e é servida aos sábados! Depois de cometer o pecado da Gula ir passear, e assim gastamos as calorias ingeridas, pois vale a pena ingerir todas elas.

Aproveite o restaurante e sua deliciosa gastronomia, cada prato elaborado com uma equipe de profissionais que sabem o que fazem. Lembrando que na atual circunstância (distanciamento controlado devido a Covid) o sistema de atendimento mudou. Humm… e não esqueça de reservar um espaço para as sobremesas.

(Importante: o restaurante só vai reabrir a partir do dia 26 de março e em tempos de pandemia confira as regras do Estado ou do município).

Como chegar ao Ecoparque Sperry:

Você pega a estrada que vai de Gramado para Canela, e ali perto da Loja da Prawer , uns metros antes, você dobra à direita numa ruazinha e desce por uma estrada belíssima que é conhecida como a Linha 28 .Ali pare e faça belas fotos! No caminho tem a minúscula igrejinha São Valetim, toda em madeira, lindíssima , vale o registro.

  • Saiba mais:
  • Ecoparque Sperry e Bêrga Motta
  • Linha 28km Vale do Quilombo
  • Estrada Professora Elvira A. Benetti, km 05
  • Canela – Tel.: (54) 99629 8765
  • O parque abre de terça-feira a domingo das 9h as 17h
  • Ingressos vendidos apenas no local.
  • Site: www.ecoparquesperry.com.br