/Vencedores do MPE Brasil conhecem a gestão do turismo de experiência

Vencedores do MPE Brasil conhecem a gestão do turismo de experiência

Os 10 vencedores nacionais do ciclo 2014 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – participaram ontem, 14, de uma palestra sobre a produtividade e inovação no turismo de experiência, modelo que agrega  serviço com novas vivências. O encontro faz parte da programação da missão técnica, um dos benefícios do prêmio, que ocorre no Rio Grande do Sul durante esta semana.

Para o vencedor nacional da categoria Turismo de 2014, Diogo Wendling, fundador e diretor do restaurante Território do Vinho, de Campo Grande (MS)l, foi uma experiência fantástica conhecer o Spa Don Ramon, em Canela, na Serra Gaúcha.  Durante a hospedagem, o Spa oferece experiências focadas em situações vividas pelas pessoas, como exemplo, o início de um namoro ou uma grande perda, baseadas em terapias (relaxantes ou curativas), usando os  sentidos humanos audição, olfato, paladar, tato, visão e toque.

Foto: Divulgação

Outros dois pontos de destaque para Wendling foram as práticas gerenciais de controle e a valorização dos colaboradores, que são parceiros e sócios da empresa. “Eles realmente vestem a camisa da empresa e entender como eles conseguem fazer todo o sistema de gestão baseado no MEG, Modelo de Excelência em Gestão (do prêmio). Acho que isso serviu de exemplo para todos nós”, disse.

Foto: Divulgação

O gerente do Spa Don Ramon, Vicente Rodrigues Atz, fez uma exposição de como a empresa potencializou a produtividade e a inovação após ganhar o o MPE Brasil, na categoria Turismo em 2013. “Acho que o grande legado foi ter o controle da empresa de forma mais eficiente e ter consolidado o Modelo de Excelência de Gestão (MEG, defendido pelo prêmio)”, destacou  Atz.  Segundo ele, ser produtivo, criativo e inovador são atitudes fundamentais diante de um mercado cada vez mais forte e ativo na questão da concorrência.